Hospedagem e domínios

Não se acanhe: muita gente não entende bulhufas sobre Internet. Ter perfil em rede social não conta, ok?! Vamos tentar separar uma coisa da outra de forma bastante sucinta e clara. 

domínio (IE11)
O que é um domínio? Um domínio é um endereço utilizado na Internet para que sites sejam acessíveis. E únicos. O endereço desta página pode ser visto na barra de endereços do seu navegador. Isto é um domínio. É muito importante que você registre um domínio para que a sua marca esteja assegurada na rede. Caso contrário, qualquer pessoa poderá registrar um domínio utilizando a sua marca para que possa revender a você por valores muito acima dos valores comerciais de registros de novos domínios. Entre em contato e registre o seu domínio mesmo que você não possa ou não possua interesse em desenvolver um site agora.

O que é hospedagem? Um site é composto de arquivos. Páginas, imagens, vídeos, códigos... tudo isso precisa estar acessível a partir de algum local que não o meu pen drive para que você - e todo o mundo! - possa acessar o seu site da forma como ele foi desenvolvido. Tome como exemplo o seu computador. Ele está conectado à Internet e, com as configurações adequadas, ele poderia se tornar um servidor web e hospedar seu site. Claro, com muitas restrições sobre o acesso, porque um servidor web é um computador que apresenta uma capacidade muito acima dos computadores pessoais, além de recursos e configurações distintas. Hospedar o site nada mais é que enviar todos os arquivos que compõem o seu site para um supercomputador - um servidor web - que estará conectado 24h por dia à Internet. E não somente isso, a hospedagem permite que você gerencie contas de e-mail com o seu domínio - voce@seudominio.com.br - além de fornecer ferramentas e recursos.