domingo, 14 de outubro de 2018

Hostinger: o fim da hospedagem gratuita para sempre!

Há alguns carnavais passados, conheci a Hostinger. Estava buscando uma nova hosting e me pareceu uma boa parceria na ocasião. 

Na época, não precisava de muitos recursos. Após o Huppert, a coisa mudou: era SQL, espaço em disco, necessidade de rapidez no processamento... Embora gratuito, funcionava bem. A surpresa foi na semana passada, que surgiu uma barra superior sobre o site informando que o serviço gratuito de hospedagem seria descontinuado em dois meses... Era necessário fazer upgrade de plano e passar a pagar pelo espaço que, até então, seria gratuito para sempre.

Minha menção em apoio e agradecimento
Fiquei meio chateado, já que fiz muita propaganda positiva para a empresa, indiquei para todos os conhecidos da área, sempre fiz questão de deixar claro que o site estava de pé de forma gratuita e gentil pela Hostinger... mas o sonho acabou.

Para não deixar a gente na mão, a Hostinger indicou migrar para a 000webhost.com que não oferece sequer um subdomínio - usam o acesso via www como subdomínio e não como opção prática de acesso - que funciona mas nos deixa com uma arte promocional no canto inferior direito do site. Não que isso seja um problema, mas poderiam sim ter deixado algumas opções extras... 

No mais, estou tentando utilizar a 000webhost.com para ver até onde vão os recursos. Ainda necessito de dois subdomínios e se isso não se acertar, vou ter que migrar de novo. Uma pena, já que a parceria estava se mostrando sólida e confiável para mais alguns anos.

A questão aqui não se resume a eu não querer pagar por hospedagem, que fique claro. O que estou mostrando para você é que mais uma vez outra empresa do segmento vem para ganhar mercado desse mesmo e antigo modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.