quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

OneDrive - armazenamento em nuvem com 15GB de capacidade

fonte: Internet
A dica de hoje abrange não somente a vantagem sobre o serviço mas a possibilidade de armazenar arquivos do seu site no OneDrive, que substituiu o antigo SkyDrive. Sim, é possível armazenar de imagens a músicas e compartilhar por e-mail ou por link. E se você tiver certo conhecimento, poderá armazenar aquela assinatura de e-mail bacana e apenas linkar a imagem no seu rodapé de edição de mensagem. Pareceu difícil? Não é.

Para começar, você deve criar uma conta da Microsoft ou apenas logar com a sua conta atual. Não tem mistério. A interface é intuitiva e limpa - coisa que a Microsoft aprendeu na marra - e tudo está em português, para quem não sai do lugar quando a língua é o inglês. Você pode criar pastas, definir permissões (quem acessa, por onde, se por link) e enviar anexos grandes por e-mail utilizando o serviço OneDrive. O Google também possui um serviço similar, o Google Drive, que também é muito satisfatório. Mas confesso minha simpatia pelo OneDrive, que já faço uso há alguns anos.

Aproveite as vantagens de manter seus arquivos sempre acessíveis e faça upload hoje mesmo. Vai ver como  não ter que carregar pen drive é útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.