quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Tráfego e espaço em disco ilimitados? Conta outra!

fonte: Internet
Tenha muito cuidado com ofertas do tipo 'ilimitado'. Vale para tudo. E se tratando de planos de hospedagem, a coisa complica mais ainda. Se você procurar, vai encontrar milhares de ofertas desse tipo pela Internet e se você não possuir alguma manha, vai acabar perdendo dinheiro.

Onde já se viu uma empresa oferecer espaço em disco ilimitado? Eu posso transferir os dados de todos os meus HD's externos para manter uma segunda linha de backup para todos os sites que eu possuo? Acho que não, né... E outra, essa história de tráfego - tráfego é a medida em MB ou GB sobre os dados transferidos entre o servidor e todos os visitantes do seu site - ilimitado é conversa. Se eu quisesse manter um streaming de vídeo 24h dentro do site eu poderia? Não... Porque a banda de tráfego começa a gargalar quando você passa a utilizar bastante. Ou seja, nada é ilimitado. É inviável manter um serviço de qualidade oferecendo planos com tráfego e espaço em disco ilimitados, anota aí.

Então, para evitar dissabores futuros, garanta que sua hosting seja transparente e que seu webmaster vá gerir direitinho as suas configurações. Não tem webmaster ainda? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.