segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Menos é mais: layout

fonte: Internet
Menos é mais. Lembre-se disso durante este texto e, depois que terminar de ler, repense sobre tudo o que você considerava legal para se ter num site. Nesta primeira postagem sobre o tema, consideremos apenas o layout, em termos gerais, incluindo a fonte (tipo de letra) previamente escolhida.

Um layout deve seguir uma série de critérios para ser definido. Um dos critérios mais importantes é o tamanho (em largura) em relação ao conteúdo proposto. Não adianta querer um layout com 800p de largura para páginas que não serão preenchidas de forma satisfatória. Logo, não queira um site que ocupe toda a tela se não tiver conteúdo suficiente para veicular.

Outro detalhe importante quanto ao layout é a disposição do conteúdo e a fonte. Muito texto solto na tela não fica legal, muitas imagens para exibir sem um padrão definido, também não. O tamanho da fonte também é tão importante quanto a própria fonte escolhida. Textos pequenos em páginas grandes não são bacanas. Antes de pensar num layout, defina o que você quer veicular em cada página. Claro, eu posso ajudar nesse processo inicial.

Quanto às cores, seja muito cauteloso. Particularmente, eu não gosto de visualizar sites muito coloridos, que usam cores à la vonté e que não se mostram atrativos. Um site atrativo não é aquele que possui animações, que possui um monte de cores e widgets sem sentido... isso é bagaceira. Tenha em mente que o site é sua apresentação, é como seus potenciais clientes o verão pela primeira vez. Por isso é fundamental estudar cada passo antes de simplesmente se jogar uma página qualquer na Internet. É a sua imagem.

Para finalizar esta primeira postagem sobre o tema 'menos é mais', o erro mais comum entre todos os possíveis e imagináveis: seu logo. Uma página bem formatada e muito bem elaborada não pode exibir um logo feio. E quando eu digo feio me refiro a sua disposição versus seu tamanho. Seu logo deve estar facilmente visível, proporcionalmente alinhado e cuidadosamente ajustado. 

Se você ainda possui dúvidas, entre em contato agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.